Páginas

12 de junho de 2012

Este amor tem que mudar

O ser humano carrega uma variedade infinita de sentimentos, inseguranças, pensamentos lógicos e ilógicos. Não nos sentimos sempre da mesma maneira caso contrário o mundo seria infinitamente chato. Por isso existe tanto amor não correspondido. Ninguém é obrigado a se apaixonar por alguém, e mesmo quando isso acontecer, o amor não tem que ser eterno. Não vai ser. Sinto muito. Eterno dura demais. 

O tempo passa e as pessoas mudam. Talvez não tanto quanto esperassemos, talvez não quando quisessemos. Mas não tem jeito. Nossas vontades mudam, o que parecia tão certo em 2009 não faz mais sentido em 2012. Por isso, junto com o amadurecimento pessoal o amor tem que amadurecer, crescer junto, mudar, se transformar e continuar batendo. Quando isso não acontece... Bom, quando isso não acontece aquele amor que você conheceu não existe mais. 

Todo mundo já passou ou vai passar por isso e é comum a fase da negação onde não se acredita que tá na hora de mudar aquilo, virar a página, girar a catraca.

Dia desses um amigo disse que por ser menina eu não podia demonstrar interesse em alguém. Que menina tem que ficar na dela, esperar o menino mostrar que tá afim. Nunca achei legal a vulgaridade alheia, mas sou contra qualquer tipo de joguinho, muito comum hoje em dia, onde ninguém quer ser o primeiro a dizer que sim. A menina pode ser sutil e delicada enquanto deixa o respectivo saber que tem interesse nele. Como tudo na vida, aqui também existem um “Porém”. Prestem atenção na parte mais importante. Agora que alguém deu a cara á tapa, seja o homem ou a mulher, este tem que estar preparado para ouvir “não, obrigado”. 

Quem nunca levou um fora na vida? Querida, está na hora de se abrir para o mundo. Quando a pessoa não está pronta para este não, seja em um casamento de quinze anos ou de alguém que você conheceu agora, ela vai insistir e insistir em algo que não vai pra frente. Eu só fui perceber isso quando vi uma amiga chorar e se descabelar na frente do ex-namorado pedindo atenção. Nada que ninguém dissesse ia faze-la parar de se humilhar. Não me esqueço da cena: ela agarrada nos joelhos do menino chorando para ele não ir embora da festa. 

Duas pessoas podem ficar juntas até o fim de suas vidas, mas o amor que sentem nunca irá ser o mesmo que as uniu. O amor muda junto com o casal. Se ele não mudar na mesma frequência ocorre tamanho desequilíbrio e destrói tudo por onde passa. Muito chororô e muitos gritos frustrados ficam pelo caminho. Isso faz mal para os dois. Mas ninguém os pode parar. Quando as pessoas não tem autoestima esta situação tende a se repetir. Um pouco mais de olho no olho, honestidade, respeito e amor próprio no mundo, por favor.

Um comentário:

  1. É exatamente o que estou sempre a dizer: o fato de tantas desilusões não significa que devemos perder a fé no amor. Ele sempre vai existir e revelar-se para nós, uma hora ou outra. Basta saber esperar. Experiência própria. E o amor verdadeiro só aparece quando estamos suficientemente amadurecidos. Beijão!

    ResponderExcluir